Welcome!

News Feed Item

Número recorde de 10.000 instalações do Cirrus HD-OCT e um respeitado prêmio para inventores do OCT

A fornecedora de tecnologia médica Carl Zeiss Meditec anunciou a instalação de seu sistema Cirrus™ HD-OCT de número 10.000 na clínica do Christa Dawson OD, Premier Eyecare & Eyewear em Grandview, no estado do Missouri. O número recorde de instalações, que amplia o acesso a esse novo padrão de cuidado clínico para o gerenciamento de doenças oculares, vem no mesmo mês em que o prêmio António Champalimaud Vision Award 2012 foi concedido aos inventores da tomografia de coerência óptica (OCT). A fundação Champalimaud reconheceu os desenvolvedores dessa avançada tecnologia de imagem que aperfeiçoou o exercício da oftalmologia e optometria e a capacidade dos clínicos em compreender e gerenciar doenças oculares.

O prêmio foi concedido em 14 de setembro de 2012 em Lisboa, Portugal, para Carmen A. Puliafito, médica, MBA e Joel Schuman, médico, pelas aplicações clínicas oftalmológicas do OCT que levaram ao aperfeiçoamento de diagnósticos e gerenciamento clínico, e a James G. Fujimoto, PhD, David Huang, médico e PhD, e Eric A. Swanson, mestre, pelo desenvolvimento do OCT.

"A OCT revolucionou o tratamento de doenças oftalmológicas em todo o mundo," disse o Dr. Puliafito, "e agora é utilizado rotineiramente para a tomada de decisões clínicas sobre o tratamento de pacientes com doenças relacionadas com a perda da visão como a degeneração macular, retinopatia diabética e glaucoma."

A colaboração entre pesquisadores médicos, cientistas e a indústria trouxe o OCT para a prática clínica do mundo real, e a Carl Zeiss apresentou o primeiro OCT oftalmológico comercialmente disponível em 1996. Hoje mais de 50% de todos os OCTs em clínicas oftalmológicas em todo o mundo são sistemas ZEISS OCT. A Carl Zeiss aperfeiçoou a tecnologia ao longo de quatro gerações de dispositivos de imagem e continua a trabalhar com pesquisadores de destaque para desenvolver novas aplicações para ajudar os médicos a interpretarem os dados e imagens complexos.

O Cirrus HD-OCT atual da Carl Zeiss oferece um amplo espectro de análises, incluindo camada de fibras nervosas da retina (CFN) e cabeça do nervo óptico com análise de progressão e imagem do segmento anterior para glaucoma, bem como uma variedade de análises de espessura macular e alteração macular com B-scans e visualizações 3D para o controle de doenças renais. Com a recente introdução de aplicações estendidas para glaucoma e DMRI seca, o Cirrus HD-OCT oferece pacotes abrangentes e robustos de aplicações clínicas para o controle de glaucoma e doenças da retina que servem integralmente ao espectro necessário para o exercício.

O sistema instalado de número 10.000 é um Cirrus HD-OCT modelo 400, que oferece aplicativos e análises fundamentais para OCT a fim de proporcionar um exercício amplo dos cuidados oftalmológicos. A Carl Zeiss apresentou o modelo 400 em 2010. "Estávamos desejando incorporar o OCT em nossa clínica há algum tempo, mas encontrar um produto com preço acessível e de alta qualidade foi essencial para uma clínica pequena como a nossa," disse Dr. Christa Dawson. "Enquanto que nossa clínica cresceu e começamos a examinar mais pacientes com glaucoma e doenças da retina, era fundamental ter um OCT. Consideramos diversos sistemas OCT diferentes, mas por fim, escolhemos o ZEISS Cirrus modelo 400 devido às suas imagens de grande resolução, dados padronizados, análises clínicas comprovadas e conectividade – tudo isso dentro de um orçamento gerenciável. Tenho muita satisfação em poder oferecer aos meus pacientes um alto nível de cuidado com o OCT."

O Dr. Ludwin Monz, presidente e diretor-geral da Carl Zeiss Meditec AG, vê a instalação em Grandview como prova da capacidade da empresa em oferecer um amplo portfólio de tecnologia de ponta com soluções de conectividade, treinamento e serviços que estão ajudando as clínicas de todos os tamanhos a alcançar maior eficiência e melhores resultados junto aos pacientes. "Nos esforçamos constantemente para disponibilizar a tecnologia mais moderna às clínicas como a Premier Eyecare & Eyewear, permitindo que elas tratem seus pacientes da melhor maneira possível. Eficiência e produtividade exercem um papel chave na satisfação das demandas de uma demografia de pacientes em processo de envelhecimento e dos desafios de contenção de custos adiante."

Mais de 76 milhões de "Baby Boomers" nasceram em um período de alta natalidade nos EUA entre 1946 e 1964. De acordo com o US Census Bureau, entre 2000 e 2010 a população dos EUA entre 45 e 64 cresceu a uma taxa de 31,5%, principalmente devido ao envelhecimento da população nascida nesse período de alta natalidade. Essa demografia com rápido envelhecimento trará a necessidade de mais cuidados para pacientes com doenças oftalmológicas relacionadas à idade nos próximos anos.

Perfil resumido

A Carl Zeiss Meditec AG (ISIN: DE0005313704) é uma das empresas líder em tecnologia médica no mundo. A empresa fornece tecnologias inovadoras e soluções orientadas à aplicação concebidas para ajudar médicos a aperfeiçoar a qualidade de vida de seus pacientes. Ela fornece pacotes completos de soluções para diagnósticos e tratamento de doenças oftalmológicas, incluindo implantes e bens de consumo. A empresa cria soluções de visualização inovadoras no campo da microcirurgia. O portfólio de tecnologia médica da Carl Zeiss Meditec é rodeado de promissoras tecnologias para o futuro, como a radioterapia intraoperatória. No ano fiscal de 2010/11 (finalizado em 30 de setembro), os cerca de 2.400 funcionários da empresa geraram uma receita de € 759 milhões.

A sede da Carl Zeiss Meditec fica em Jena, Alemanha. A empresa possui subsidiárias na Alemanha e no exterior; mais de 50% de seus funcionários estão nos EUA, Japão, Espanha e França. O centro para aplicações e pesquisa na Índia (CARIn) em Bangalore, Índia, e o centro Carl Zeiss de inovação para pesquisa e desenvolvimento em Xangai, China, fortalecem a presença da empresa nesses países que passam por rápido crescimento. 35% das ações da Carl Zeiss Meditec estão em negociação no mercado aberto. Os 65% restantes são de propriedade da Carl Zeiss AG, um dos grupos líderes no setor óptico e de optoeletrônicos no mundo.

A Carl Zeiss oferece soluções inovadoras para os mercados direcionados para o futuro nos campos de soluções médicas e de pesquisa, soluções industriais, cuidados oftalmológicos e produtos de consumo. A Carl Zeiss AG, Oberkochen, é de propriedade integral da Carl Zeiss Foundation.

Para mais informações, visite: www.meditec.zeiss.de

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Latest Stories
SYS-CON Events announced today that DXWorldExpo has been named “Global Sponsor” of SYS-CON's 21st International Cloud Expo, which will take place on Oct 31 – Nov 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. Digital Transformation is the key issue driving the global enterprise IT business. Digital Transformation is most prominent among Global 2000 enterprises and government institutions.
SYS-CON Events announced today that Datera, that offers a radically new data management architecture, has been named "Exhibitor" of SYS-CON's 21st International Cloud Expo ®, which will take place on Oct 31 - Nov 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. Datera is transforming the traditional datacenter model through modern cloud simplicity. The technology industry is at another major inflection point. The rise of mobile, the Internet of Things, data storage and Big...
Kubernetes is an open source system for automating deployment, scaling, and management of containerized applications. Kubernetes was originally built by Google, leveraging years of experience with managing container workloads, and is now a Cloud Native Compute Foundation (CNCF) project. Kubernetes has been widely adopted by the community, supported on all major public and private cloud providers, and is gaining rapid adoption in enterprises. However, Kubernetes may seem intimidating and complex ...
SYS-CON Events announced today that Calligo, an innovative cloud service provider offering mid-sized companies the highest levels of data privacy and security, has been named "Bronze Sponsor" of SYS-CON's 21st International Cloud Expo ®, which will take place on Oct 31 - Nov 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. Calligo offers unparalleled application performance guarantees, commercial flexibility and a personalised support service from its globally located cloud plat...
"We focus on SAP workloads because they are among the most powerful but somewhat challenging workloads out there to take into public cloud," explained Swen Conrad, CEO of Ocean9, Inc., in this SYS-CON.tv interview at 20th Cloud Expo, held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY.
"Outscale was founded in 2010, is based in France, is a strategic partner to Dassault Systémes and has done quite a bit of work with divisions of Dassault," explained Jackie Funk, Digital Marketing exec at Outscale, in this SYS-CON.tv interview at 20th Cloud Expo, held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY.
"I think DevOps is now a rambunctious teenager – it’s starting to get a mind of its own, wanting to get its own things but it still needs some adult supervision," explained Thomas Hooker, VP of marketing at CollabNet, in this SYS-CON.tv interview at DevOps Summit at 20th Cloud Expo, held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY.
"We are still a relatively small software house and we are focusing on certain industries like FinTech, med tech, energy and utilities. We help our customers with their digital transformation," noted Piotr Stawinski, Founder and CEO of EARP Integration, in this SYS-CON.tv interview at 20th Cloud Expo, held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY.
"We've been engaging with a lot of customers including Panasonic, we've been involved with Cisco and now we're working with the U.S. government - the Department of Homeland Security," explained Peter Jung, Chief Product Officer at Pulzze Systems, in this SYS-CON.tv interview at @ThingsExpo, held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY.
"We're here to tell the world about our cloud-scale infrastructure that we have at Juniper combined with the world-class security that we put into the cloud," explained Lisa Guess, VP of Systems Engineering at Juniper Networks, in this SYS-CON.tv interview at 20th Cloud Expo, held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY.
There is a huge demand for responsive, real-time mobile and web experiences, but current architectural patterns do not easily accommodate applications that respond to events in real time. Common solutions using message queues or HTTP long-polling quickly lead to resiliency, scalability and development velocity challenges. In his session at 21st Cloud Expo, Ryland Degnan, a Senior Software Engineer on the Netflix Edge Platform team, will discuss how by leveraging a reactive stream-based protocol,...
"With Digital Experience Monitoring what used to be a simple visit to a web page has exploded into app on phones, data from social media feeds, competitive benchmarking - these are all components that are only available because of some type of digital asset," explained Leo Vasiliou, Director of Web Performance Engineering at Catchpoint Systems, in this SYS-CON.tv interview at DevOps Summit at 20th Cloud Expo, held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY.
Your homes and cars can be automated and self-serviced. Why can't your storage? From simply asking questions to analyze and troubleshoot your infrastructure, to provisioning storage with snapshots, recovery and replication, your wildest sci-fi dream has come true. In his session at @DevOpsSummit at 20th Cloud Expo, Dan Florea, Director of Product Management at Tintri, provided a ChatOps demo where you can talk to your storage and manage it from anywhere, through Slack and similar services with...
"We want to show that our solution is far less expensive with a much better total cost of ownership so we announced several key features. One is called geo-distributed erasure coding, another is support for KVM and we introduced a new capability called Multi-Part," explained Tim Desai, Senior Product Marketing Manager at Hitachi Data Systems, in this SYS-CON.tv interview at 20th Cloud Expo, held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY.
"I'm here to leverage my secret sauce, which is using outsourced development and the company that I utilize is delaPlex Software and they've basically allowed me to win Fortune 500 companies," noted Justin Witz, CTO of FRA and PlanTools, in this SYS-CON.tv interview at 20th Cloud Expo, held June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY.