Welcome!

News Feed Item

Mavenir revela a plataforma em nuvem para serviços de comunicação ricos (RCS), proporcionando uma plataforma de serviços RCS e um hub de interligação em RCS mundial, visando ativar serviços RCS em nome de operadoras no mundo todo

A Mavenir, líder global em soluções de infraestrutura definida por software com uma base instalada de soluções avançadas em mensagens tidas como de liderança mundial, que suportam mais de 3,5 bilhões de assinantes em 350 operadoras, anunciou hoje o lançamento de sua plataforma de serviços de comunicação ricos (RCS, na sigla em inglês) e Hub de interligação baseados em nuvem, expandindo ainda mais a linha de soluções RCS que suporta dezenas de milhões de assinantes em todo o mundo.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20170320005530/pt/

Mavenir RCS Cloud Platform and Hub - On Premise, Hosted, Interconnection (Photo: Business Wire)

Mavenir RCS Cloud Platform and Hub - On Premise, Hosted, Interconnection (Photo: Business Wire)

Com a sua nova plataforma RCS e hub de interligação, a Mavenir oferece aos prestadores de serviços de comunicação uma abordagem inovadora a fim de implementar de forma rápida e eficiente comunicações seguras e avançadas, capitalizando ao mesmo tempo, novos serviços de monetização, porém sem os altos custos e sem a complexidade geralmente associados aos projetos de infraestrutura de redes de grande escala.

A plataforma RCS da Mavenir pode ser facilmente implantada seja diretamente na rede da operadora, como um modelo hospedado da Mavenir, seja gerenciada através de um modelo híbrido que resulta em uma combinação de ambos. Essa abordagem única permite que os prestadores de serviços de comunicação decidam quais funcionalidades eles desejam que permaneçam em sua rede, tais como dados de clientes, retornando o controle às operadoras e expandindo o papel das mesmas na economia digital.

A fim de ressaltar seu compromisso com a evolução dos serviços RCS de valor agregado, a empresa também assegurou que sua plataforma RCS oferecesse um ambiente aberto que possa alavancar a inovação do amplo ecossistema do setor, para que assim os prestadores de serviços de comunicação possam se beneficiar plenamente das oportunidades emergentes da plataforma RCS.

"Ouvimos nossos clientes, os prestadores de serviços em todo o mundo, que desejam obter uma nova abordagem em RCS, algo que diminua as barreiras de entrada, possibilite opções de implantação mais rápidas e conduza novas oportunidades de monetização", disse Pardeep Kohli, presidente e CEO da Mavenir. "Como líder em soluções de rede virtuais baseadas em software, tendo como foco sistemas de mensagens, ninguém entende RCS melhor do que o Mavenir, que possui a maior base instalada de sistemas SMS, MMS, mensagens de voz e RCS do mundo, transportando bilhões de mensagens todos os dias pelo mundo. Nossa Plataforma RCS e nosso hub de interligação podem atender aos requisitos de comunicações avançadas dos prestadores de serviços de comunicação, possibilitando conectá-los a outros prestadores de serviços e, em última instância, a bilhões de assinantes, sem os esforços de construção de suas próprias redes. Uma de nossas estratégias é permitir a conectividade do Centro de Serviço de Mensagens Curtas (SMSC, na sigla em inglês) e do Centro de Serviço de Mensagens Multimídia (MMSC, na sigla em inglês) com nosso hub de interligação RCS baseado em nuvem para convergência e compatibilidade com versões anteriores."

Essas novas adições à linha de soluções RCS da Mavenir oferecem aos prestadores de serviços de comunicação um maior controle sobre as opções de implantação do RCS, gerando abertura e interoperabilidade. Os principais benefícios incluem:

  • As operadoras podem permanecer no controle do ecossistema de mensagens e dos dados do cliente.
  • O tempo de lançamento de serviços no mercado da linha completa de serviços RCS que atende às especificações RCS da GSMA e aos padrões do perfil universal é reduzido de meses a semanas.
  • Aceleração da capacidade de ampliar as ofertas visando incluir soluções de mensagens IP totalmente convergentes.
  • Acesso às oportunidades de monetização adicionais através de novos serviços como Multi-ID, Chatbots (software que conversa por chat) e Serviços de Mensagem como uma Plataforma (MaaP, na sigla em inglês).
  • A solução integrada também suporta uma ampla gama de dispositivos habilitados para RCS e contém a mais recente proteção baseada em rede voltada à Segurança, Spam e Fraude, usando a Plataforma da Mavenir fundamentada em aprendizagem-máquina para Spam e Fraude e Firewall de Sinalização.
  • Um ecossistema aberto e interoperável de RCS não dominado por fornecedores indiretos.

A oferta exclusiva da Mavenir em soluções RCS é apoiada por sua dedicação à condução de um ecossistema do setor todo, aberto a qualquer empresa que desempenhe um papel em comunicações avançadas. Isso ajudará no desenvolvimento de experiências mais proveitosas para os usuários de dispositivos e fornecerá aos prestadores de serviços de comunicação o acesso a novos canais de monetização, desde fluxos corporativos de aplicativos para pessoas (A2P, na sigla em inglês), até o marketing móvel dinâmico e ambientes com chatbots. Tal capacidade é fundamental, à medida que os prestadores de serviços de comunicação seguem em direção aos ambientes NFV e começam a oferecer suporte à Internet das Coisas (IoT,na sigla em inglês) e ao tráfego de rede 5G.

O alcance da escala global permanece um desafio para os serviços RCS," disse Pamela Clark-Dickson, analista líder de comunicações digitais e redes sociais da Ovum. "Caso os serviços RCS sejam bem-sucedidos, isso exigirá mais implantações de RCS em operadoras, mais interligações entre os serviços RCS das operadoras, maior penetração de clientes de RCS interativos e específicos, tais como mensagens de Android e um ecossistema que permita a monetização, incluindo o engajamento entre empresas e consumidores".

"Como uma indústria, podemos criar oportunidades de negócios incríveis de serviços RCS, IoT e 5G e é nosso trabalho garantir que nossos clientes prestadores de serviços de comunicação, possam continuar a desenvolver novos e lucrativos fluxos de receitas a partir dos mais recentes serviços. O sucesso dos clientes é o nosso sucesso e um dos princípios fundamentais do nosso negócio é trabalhar lado a lado com os prestadores de serviços de comunicação, para podermos construir soluções inteligentes e flexíveis que possam ser catalizadoras da inovação e do crescimento. Juntamente com nossos parceiros de mais de 350 operadoras, podemos acelerar as comunicações da próxima geração de nossa base combinada de 3,5 bilhões de assinantes, transportando-os para o futuro. Diferentemente de outras soluções de tecnologia “over-the-top” (OTT, na sigla em inglês) amplamente divulgadas, com a plataforma Mavenir, os prestadores de serviços de comunicação permanecerão no controle de seus serviços e dos dados de assinantes, além de poderem lançar novas ofertas personalizadas para atenderem aos comportamentos dos usuários, gerando receitas rapidamente sem precisarem construir suas redes RCS a partir do zero. Eles podem simplesmente se conectar à nuvem da Mavenir para o acesso imediato à infraestrutura e aos serviços", concluiu Kohli.

A primeira solução comercial RCS do setor, criada pela Mavenir, administra atualmente o tráfego ao vivo de milhões de assinantes no mundo todo, dando suporte a inúmeros clientes e dispositivos. Para mais informações sobre a Plataforma RCS e o Hub de interligações da Mavenir, envie um e-mail para [email protected] ou acesse nossa página dedicada à solução da Plataforma RCS e Hub de interligação em nosso site: http://www.mavenir.com/our-solutions/rcs-cloud-services.

Sobre a Mavenir Systems, Inc. | Mavenir

A Mavenir, junção das empresas Mitel Mobile, Xura e Ranzure Networks, é uma empresa líder em soluções avançadas de rede em nuvem. Como um parceiro confiável, a Mavenir acelera e redefine a transformação de redes de prestadores de serviços, oferecendo um abrangente portfólio de produtos para todos os níveis de organização de infraestruturas de rede, desde níveis de aplicativos/serviços 5G até RAN e foco em pacotes, a Mavenir encabeça o caminho em soluções de rede evoluídas e comprovadas em nuvem, permitindo experiências inovadoras e seguras para usuários finais.

Com suas primeiras soluções do setor: VoLTE, VoWiFi, mensagens avançadas, mensagens de voz visuais e RAN em nuvem, além de servir mais de 350 operadoras em meio a 3,5 bilhões de assinantes, a plataforma da Mavenir permite que os prestadores de serviços forneçam hoje, com sucesso, a visão do amanhã, obtendo novas fontes de receita e eficiências operacionais.

www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Latest Stories
SYS-CON Events announced today that Cloudistics, an on-premises cloud computing company, has been named “Bronze Sponsor” of SYS-CON's 20th International Cloud Expo®, which will take place on June 6-8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY. Cloudistics delivers a complete public cloud experience with composable on-premises infrastructures to medium and large enterprises. Its software-defined technology natively converges network, storage, compute, virtualization, and management into a ...
SYS-CON Events announced today that SD Times | BZ Media has been named “Media Sponsor” of SYS-CON's 20th International Cloud Expo, which will take place on June 6–8, 2017, at the Javits Center in New York City, NY. BZ Media LLC is a high-tech media company that produces technical conferences and expositions, and publishes a magazine, newsletters and websites in the software development, SharePoint, mobile development and commercial UAV markets.
Historically, some banking activities such as trading have been relying heavily on analytics and cutting edge algorithmic tools. The coming of age of powerful data analytics solutions combined with the development of intelligent algorithms have created new opportunities for financial institutions. In his session at 20th Cloud Expo, Sebastien Meunier, Head of Digital for North America at Chappuis Halder & Co., will discuss how these tools can be leveraged to develop a lasting competitive advanta...
Building custom add-ons does not need to be limited to the ideas you see on a marketplace. In his session at 20th Cloud Expo, Sukhbir Dhillon, CEO and founder of Addteq, will go over some adventures they faced in developing integrations using Atlassian SDK and other technologies/platforms and how it has enabled development teams to experiment with newer paradigms like Serverless and newer features of Atlassian SDKs. In this presentation, you will be taken on a journey of Add-On and Integration ...
Now that the world has connected “things,” we need to build these devices as truly intelligent in order to create instantaneous and precise results. This means you have to do as much of the processing at the point of entry as you can: at the edge. The killer use cases for IoT are becoming manifest through AI engines on edge devices. An autonomous car has this dual edge/cloud analytics model, producing precise, real-time results. In his session at @ThingsExpo, John Crupi, Vice President and Eng...
There are 66 million network cameras capturing terabytes of data. How did factories in Japan improve physical security at the facilities and improve employee productivity? Edge Computing reduces possible kilobytes of data collected per second to only a few kilobytes of data transmitted to the public cloud every day. Data is aggregated and analyzed close to sensors so only intelligent results need to be transmitted to the cloud. Non-essential data is recycled to optimize storage.
"I think that everyone recognizes that for IoT to really realize its full potential and value that it is about creating ecosystems and marketplaces and that no single vendor is able to support what is required," explained Esmeralda Swartz, VP, Marketing Enterprise and Cloud at Ericsson, in this SYS-CON.tv interview at @ThingsExpo, held June 7-9, 2016, at the Javits Center in New York City, NY.
Microservices are a very exciting architectural approach that many organizations are looking to as a way to accelerate innovation. Microservices promise to allow teams to move away from monolithic "ball of mud" systems, but the reality is that, in the vast majority of organizations, different projects and technologies will continue to be developed at different speeds. How to handle the dependencies between these disparate systems with different iteration cycles? Consider the "canoncial problem" ...
As businesses adopt functionalities in cloud computing, it’s imperative that IT operations consistently ensure cloud systems work correctly – all of the time, and to their best capabilities. In his session at @BigDataExpo, Bernd Harzog, CEO and founder of OpsDataStore, will present an industry answer to the common question, “Are you running IT operations as efficiently and as cost effectively as you need to?” He will expound on the industry issues he frequently came up against as an analyst, and...
Why do your mobile transformations need to happen today? Mobile is the strategy that enterprise transformation centers on to drive customer engagement. In his general session at @ThingsExpo, Roger Woods, Director, Mobile Product & Strategy – Adobe Marketing Cloud, covered key IoT and mobile trends that are forcing mobile transformation, key components of a solid mobile strategy and explored how brands are effectively driving mobile change throughout the enterprise.
After more than five years of DevOps, definitions are evolving, boundaries are expanding, ‘unicorns’ are no longer rare, enterprises are on board, and pundits are moving on. Can we now look at an evolution of DevOps? Should we? Is the foundation of DevOps ‘done’, or is there still too much left to do? What is mature, and what is still missing? What does the next 5 years of DevOps look like? In this Power Panel at DevOps Summit, moderated by DevOps Summit Conference Chair Andi Mann, panelists l...
In their Live Hack” presentation at 17th Cloud Expo, Stephen Coty and Paul Fletcher, Chief Security Evangelists at Alert Logic, provided the audience with a chance to see a live demonstration of the common tools cyber attackers use to attack cloud and traditional IT systems. This “Live Hack” used open source attack tools that are free and available for download by anybody. Attendees learned where to find and how to operate these tools for the purpose of testing their own IT infrastructure. The...
Keeping pace with advancements in software delivery processes and tooling is taxing even for the most proficient organizations. Point tools, platforms, open source and the increasing adoption of private and public cloud services requires strong engineering rigor - all in the face of developer demands to use the tools of choice. As Agile has settled in as a mainstream practice, now DevOps has emerged as the next wave to improve software delivery speed and output. To make DevOps work, organization...
My team embarked on building a data lake for our sales and marketing data to better understand customer journeys. This required building a hybrid data pipeline to connect our cloud CRM with the new Hadoop Data Lake. One challenge is that IT was not in a position to provide support until we proved value and marketing did not have the experience, so we embarked on the journey ourselves within the product marketing team for our line of business within Progress. In his session at @BigDataExpo, Sum...
The modern software development landscape consists of best practices and tools that allow teams to deliver software in a near-continuous manner. By adopting a culture of automation, measurement and sharing, the time to ship code has been greatly reduced, allowing for shorter release cycles and quicker feedback from customers and users. Still, with all of these tools and methods, how can teams stay on top of what is taking place across their infrastructure and codebase? Hopping between services a...