Welcome!

News Feed Item

Mavenir revela a plataforma em nuvem para serviços de comunicação ricos (RCS), proporcionando uma plataforma de serviços RCS e um hub de interligação em RCS mundial, visando ativar serviços RCS em nome de operadoras no mundo todo

A Mavenir, líder global em soluções de infraestrutura definida por software com uma base instalada de soluções avançadas em mensagens tidas como de liderança mundial, que suportam mais de 3,5 bilhões de assinantes em 350 operadoras, anunciou hoje o lançamento de sua plataforma de serviços de comunicação ricos (RCS, na sigla em inglês) e Hub de interligação baseados em nuvem, expandindo ainda mais a linha de soluções RCS que suporta dezenas de milhões de assinantes em todo o mundo.

Esta Publicação Smart News contém multimédia. Ver aqui a publicação na íntegra: http://www.businesswire.com/news/home/20170320005530/pt/

Mavenir RCS Cloud Platform and Hub - On Premise, Hosted, Interconnection (Photo: Business Wire)

Mavenir RCS Cloud Platform and Hub - On Premise, Hosted, Interconnection (Photo: Business Wire)

Com a sua nova plataforma RCS e hub de interligação, a Mavenir oferece aos prestadores de serviços de comunicação uma abordagem inovadora a fim de implementar de forma rápida e eficiente comunicações seguras e avançadas, capitalizando ao mesmo tempo, novos serviços de monetização, porém sem os altos custos e sem a complexidade geralmente associados aos projetos de infraestrutura de redes de grande escala.

A plataforma RCS da Mavenir pode ser facilmente implantada seja diretamente na rede da operadora, como um modelo hospedado da Mavenir, seja gerenciada através de um modelo híbrido que resulta em uma combinação de ambos. Essa abordagem única permite que os prestadores de serviços de comunicação decidam quais funcionalidades eles desejam que permaneçam em sua rede, tais como dados de clientes, retornando o controle às operadoras e expandindo o papel das mesmas na economia digital.

A fim de ressaltar seu compromisso com a evolução dos serviços RCS de valor agregado, a empresa também assegurou que sua plataforma RCS oferecesse um ambiente aberto que possa alavancar a inovação do amplo ecossistema do setor, para que assim os prestadores de serviços de comunicação possam se beneficiar plenamente das oportunidades emergentes da plataforma RCS.

"Ouvimos nossos clientes, os prestadores de serviços em todo o mundo, que desejam obter uma nova abordagem em RCS, algo que diminua as barreiras de entrada, possibilite opções de implantação mais rápidas e conduza novas oportunidades de monetização", disse Pardeep Kohli, presidente e CEO da Mavenir. "Como líder em soluções de rede virtuais baseadas em software, tendo como foco sistemas de mensagens, ninguém entende RCS melhor do que o Mavenir, que possui a maior base instalada de sistemas SMS, MMS, mensagens de voz e RCS do mundo, transportando bilhões de mensagens todos os dias pelo mundo. Nossa Plataforma RCS e nosso hub de interligação podem atender aos requisitos de comunicações avançadas dos prestadores de serviços de comunicação, possibilitando conectá-los a outros prestadores de serviços e, em última instância, a bilhões de assinantes, sem os esforços de construção de suas próprias redes. Uma de nossas estratégias é permitir a conectividade do Centro de Serviço de Mensagens Curtas (SMSC, na sigla em inglês) e do Centro de Serviço de Mensagens Multimídia (MMSC, na sigla em inglês) com nosso hub de interligação RCS baseado em nuvem para convergência e compatibilidade com versões anteriores."

Essas novas adições à linha de soluções RCS da Mavenir oferecem aos prestadores de serviços de comunicação um maior controle sobre as opções de implantação do RCS, gerando abertura e interoperabilidade. Os principais benefícios incluem:

  • As operadoras podem permanecer no controle do ecossistema de mensagens e dos dados do cliente.
  • O tempo de lançamento de serviços no mercado da linha completa de serviços RCS que atende às especificações RCS da GSMA e aos padrões do perfil universal é reduzido de meses a semanas.
  • Aceleração da capacidade de ampliar as ofertas visando incluir soluções de mensagens IP totalmente convergentes.
  • Acesso às oportunidades de monetização adicionais através de novos serviços como Multi-ID, Chatbots (software que conversa por chat) e Serviços de Mensagem como uma Plataforma (MaaP, na sigla em inglês).
  • A solução integrada também suporta uma ampla gama de dispositivos habilitados para RCS e contém a mais recente proteção baseada em rede voltada à Segurança, Spam e Fraude, usando a Plataforma da Mavenir fundamentada em aprendizagem-máquina para Spam e Fraude e Firewall de Sinalização.
  • Um ecossistema aberto e interoperável de RCS não dominado por fornecedores indiretos.

A oferta exclusiva da Mavenir em soluções RCS é apoiada por sua dedicação à condução de um ecossistema do setor todo, aberto a qualquer empresa que desempenhe um papel em comunicações avançadas. Isso ajudará no desenvolvimento de experiências mais proveitosas para os usuários de dispositivos e fornecerá aos prestadores de serviços de comunicação o acesso a novos canais de monetização, desde fluxos corporativos de aplicativos para pessoas (A2P, na sigla em inglês), até o marketing móvel dinâmico e ambientes com chatbots. Tal capacidade é fundamental, à medida que os prestadores de serviços de comunicação seguem em direção aos ambientes NFV e começam a oferecer suporte à Internet das Coisas (IoT,na sigla em inglês) e ao tráfego de rede 5G.

O alcance da escala global permanece um desafio para os serviços RCS," disse Pamela Clark-Dickson, analista líder de comunicações digitais e redes sociais da Ovum. "Caso os serviços RCS sejam bem-sucedidos, isso exigirá mais implantações de RCS em operadoras, mais interligações entre os serviços RCS das operadoras, maior penetração de clientes de RCS interativos e específicos, tais como mensagens de Android e um ecossistema que permita a monetização, incluindo o engajamento entre empresas e consumidores".

"Como uma indústria, podemos criar oportunidades de negócios incríveis de serviços RCS, IoT e 5G e é nosso trabalho garantir que nossos clientes prestadores de serviços de comunicação, possam continuar a desenvolver novos e lucrativos fluxos de receitas a partir dos mais recentes serviços. O sucesso dos clientes é o nosso sucesso e um dos princípios fundamentais do nosso negócio é trabalhar lado a lado com os prestadores de serviços de comunicação, para podermos construir soluções inteligentes e flexíveis que possam ser catalizadoras da inovação e do crescimento. Juntamente com nossos parceiros de mais de 350 operadoras, podemos acelerar as comunicações da próxima geração de nossa base combinada de 3,5 bilhões de assinantes, transportando-os para o futuro. Diferentemente de outras soluções de tecnologia “over-the-top” (OTT, na sigla em inglês) amplamente divulgadas, com a plataforma Mavenir, os prestadores de serviços de comunicação permanecerão no controle de seus serviços e dos dados de assinantes, além de poderem lançar novas ofertas personalizadas para atenderem aos comportamentos dos usuários, gerando receitas rapidamente sem precisarem construir suas redes RCS a partir do zero. Eles podem simplesmente se conectar à nuvem da Mavenir para o acesso imediato à infraestrutura e aos serviços", concluiu Kohli.

A primeira solução comercial RCS do setor, criada pela Mavenir, administra atualmente o tráfego ao vivo de milhões de assinantes no mundo todo, dando suporte a inúmeros clientes e dispositivos. Para mais informações sobre a Plataforma RCS e o Hub de interligações da Mavenir, envie um e-mail para [email protected] ou acesse nossa página dedicada à solução da Plataforma RCS e Hub de interligação em nosso site: http://www.mavenir.com/our-solutions/rcs-cloud-services.

Sobre a Mavenir Systems, Inc. | Mavenir

A Mavenir, junção das empresas Mitel Mobile, Xura e Ranzure Networks, é uma empresa líder em soluções avançadas de rede em nuvem. Como um parceiro confiável, a Mavenir acelera e redefine a transformação de redes de prestadores de serviços, oferecendo um abrangente portfólio de produtos para todos os níveis de organização de infraestruturas de rede, desde níveis de aplicativos/serviços 5G até RAN e foco em pacotes, a Mavenir encabeça o caminho em soluções de rede evoluídas e comprovadas em nuvem, permitindo experiências inovadoras e seguras para usuários finais.

Com suas primeiras soluções do setor: VoLTE, VoWiFi, mensagens avançadas, mensagens de voz visuais e RAN em nuvem, além de servir mais de 350 operadoras em meio a 3,5 bilhões de assinantes, a plataforma da Mavenir permite que os prestadores de serviços forneçam hoje, com sucesso, a visão do amanhã, obtendo novas fontes de receita e eficiências operacionais.

www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Latest Stories
Cloud Expo, Inc. has announced today that Andi Mann and Aruna Ravichandran have been named Co-Chairs of @DevOpsSummit at Cloud Expo Silicon Valley which will take place Oct. 31-Nov. 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. "DevOps is at the intersection of technology and business-optimizing tools, organizations and processes to bring measurable improvements in productivity and profitability," said Aruna Ravichandran, vice president, DevOps product and solutions marketing...
The next XaaS is CICDaaS. Why? Because CICD saves developers a huge amount of time. CD is an especially great option for projects that require multiple and frequent contributions to be integrated. But… securing CICD best practices is an emerging, essential, yet little understood practice for DevOps teams and their Cloud Service Providers. The only way to get CICD to work in a highly secure environment takes collaboration, patience and persistence. Building CICD in the cloud requires rigorous a...
SYS-CON Events announced today that IBM has been named “Diamond Sponsor” of SYS-CON's 21st Cloud Expo, which will take place on October 31 through November 2nd 2017 at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, California.
In his Opening Keynote at 21st Cloud Expo, John Considine, General Manager of IBM Cloud Infrastructure, will lead you through the exciting evolution of the cloud. He'll look at this major disruption from the perspective of technology, business models, and what this means for enterprises of all sizes. John Considine is General Manager of Cloud Infrastructure Services at IBM. In that role he is responsible for leading IBM’s public cloud infrastructure including strategy, development, and offering ...
SYS-CON Events announced today that N3N will exhibit at SYS-CON's @ThingsExpo, which will take place on Oct 31 – Nov 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. N3N’s solutions increase the effectiveness of operations and control centers, increase the value of IoT investments, and facilitate real-time operational decision making. N3N enables operations teams with a four dimensional digital “big board” that consolidates real-time live video feeds alongside IoT sensor data a...
Gemini is Yahoo’s native and search advertising platform. To ensure the quality of a complex distributed system that spans multiple products and components and across various desktop websites and mobile app and web experiences – both Yahoo owned and operated and third-party syndication (supply), with complex interaction with more than a billion users and numerous advertisers globally (demand) – it becomes imperative to automate a set of end-to-end tests 24x7 to detect bugs and regression. In th...
In a recent survey, Sumo Logic surveyed 1,500 customers who employ cloud services such as Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, and Google Cloud Platform (GCP). According to the survey, a quarter of the respondents have already deployed Docker containers and nearly as many (23 percent) are employing the AWS Lambda serverless computing framework. It’s clear: serverless is here to stay. The adoption does come with some needed changes, within both application development and operations. Tha...
SYS-CON Events announced today that Avere Systems, a leading provider of enterprise storage for the hybrid cloud, will exhibit at SYS-CON's 21st International Cloud Expo®, which will take place on Oct 31 - Nov 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. Avere delivers a more modern architectural approach to storage that doesn't require the overprovisioning of storage capacity to achieve performance, overspending on expensive storage media for inactive data or the overbui...
With major technology companies and startups seriously embracing Cloud strategies, now is the perfect time to attend 21st Cloud Expo October 31 - November 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center, CA, and June 12-14, 2018, at the Javits Center in New York City, NY, and learn what is going on, contribute to the discussions, and ensure that your enterprise is on the right path to Digital Transformation.
Companies are harnessing data in ways we once associated with science fiction. Analysts have access to a plethora of visualization and reporting tools, but considering the vast amount of data businesses collect and limitations of CPUs, end users are forced to design their structures and systems with limitations. Until now. As the cloud toolkit to analyze data has evolved, GPUs have stepped in to massively parallel SQL, visualization and machine learning.
We all know that end users experience the Internet primarily with mobile devices. From an app development perspective, we know that successfully responding to the needs of mobile customers depends on rapid DevOps – failing fast, in short, until the right solution evolves in your customers' relationship to your business. Whether you’re decomposing an SOA monolith, or developing a new application cloud natively, it’s not a question of using microservices – not doing so will be a path to eventual b...
The dynamic nature of the cloud means that change is a constant when it comes to modern cloud-based infrastructure. Delivering modern applications to end users, therefore, is a constantly shifting challenge. Delivery automation helps IT Ops teams ensure that apps are providing an optimal end user experience over hybrid-cloud and multi-cloud environments, no matter what the current state of the infrastructure is. To employ a delivery automation strategy that reflects your business rules, making r...
Digital transformation is changing the face of business. The IDC predicts that enterprises will commit to a massive new scale of digital transformation, to stake out leadership positions in the "digital transformation economy." Accordingly, attendees at the upcoming Cloud Expo | @ThingsExpo at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA, Oct 31-Nov 2, will find fresh new content in a new track called Enterprise Cloud & Digital Transformation.
Most technology leaders, contemporary and from the hardware era, are reshaping their businesses to do software. They hope to capture value from emerging technologies such as IoT, SDN, and AI. Ultimately, irrespective of the vertical, it is about deriving value from independent software applications participating in an ecosystem as one comprehensive solution. In his session at @ThingsExpo, Kausik Sridhar, founder and CTO of Pulzze Systems, will discuss how given the magnitude of today's applicati...
Smart cities have the potential to change our lives at so many levels for citizens: less pollution, reduced parking obstacles, better health, education and more energy savings. Real-time data streaming and the Internet of Things (IoT) possess the power to turn this vision into a reality. However, most organizations today are building their data infrastructure to focus solely on addressing immediate business needs vs. a platform capable of quickly adapting emerging technologies to address future ...