Welcome!

News Feed Item

A IBC2017 anuncia a lista restrita para os Prêmios de Inovações: esportes eletrônicos, OTT, caminhões IP-OB e distribuição de conteúdo em trens de alta velocidade entre outras tendências da indústria colocadas defronte aos participantes

A IBC anuncia hoje a lista restrita para os Prêmios de Inovações IBC2017. Com a demonstração de uma ampla gama de inovações em mídia eletrônica, entretenimento e indústria da tecnologia, o painel julgador internacional revisou uma série de entradas expressivas, estabelecendo-se em 11 finalistas de todo o mundo, todos oferecendo soluções das mais diversas.

A lista restrita abrange tudo, desde uma grande final de futebol até esportes eletrônicos; de estúdios virtuais para canais de marketing; do OTT móvel em uma escala maciça para entrega contínua de conteúdo em trens de alta velocidade. Será levado ao palco durante a cerimônia de entrega do IBC no domingo 17 de setembro onde estarão representantes de Toronto a Cingapura, do Reino Unido a Índia e da Espanha aos EUA.

Para 2017, o aniversário de 50 anos do IBC , a Premiação na categoria de Inovações foi modernizada para refletir e responder a altura da mudança que vem ocorrendo na indústria. Três premiações serão para o projeto mais inovador em Criação de Conteúdo, Distribuição de Conteúdo e Conteúdo Por todos os lados. O que não mudou é a ênfase no trabalho colaborativo para enfrentar um desafio real, e os troféus são levados para casa, não pelos parceiros de tecnologia, mas pelos organismos de radiodifusão, empresas de mídia e prestadores de serviços que encomendaram o projeto.

"Fiquei impressionado com a quantidade, e o mais importante da qualidade, das entradas deste ano", disse Michael Lumley, presidente do painel de julgamento. "Demorou muita discussão intensa para chegar a 11 finalistas - foi uma tarefa muito difícil e houve muitos projetos excelentes que não fizeram a lista restrita, muitas vezes por uma margem muito fina".

"A divulgação internacional dos finalistas de 2017 reflete o alcance global do IBC e o significado global desses prêmios mais cobiçados", acrescentou Lumley. "Estou ansioso para parabenizar todos os finalistas e ouvir os vencedores anunciados na noite de domingo no IBC".

Criação de Conteúdo – três finalistas

  • ITV No Reino Unido foi selecionado para o projeto Phoenix. A emissora precisava desenvolver um sistema que gerisse a produção de pró-discos e reboques de comissionamento para transmissão. O resultado cria mais de 1.000 ativos de marketing por mês, com quase todas as versões executadas automaticamente. Os parceiros de tecnologia ao lado da ITV foram 100 Shapes, Cantemo, Codemill, NMR, Pixel Power e Vidispine.
  • Emissora Líder Mediacorp fez a lista restrita para implementar uma arquitetura orientada a serviços para dividir silos em todos os seus campuses globais e criar um ambiente de produção e entrega contínuo. Seu novo centro inclui uma sala de redação de 3.000 metros quadrados produzindo notícias online, televisão e rádio em quatro idiomas, juntamente com seis estúdios e um grande teatro, mais de 100 suítes de edição e OTT e entrega de transmissão. O integrador de sistemas Qvest Media trouxe um enorme número de parceiros de tecnologia, incluindo Actus, Adobe, ATCI, Autoscript, Avid, Axon, Baton, Blackmagic Design, Cisco, Dalet, DHD audio, EVS, Fairlight, Grass Valley, Harmonic, Hitachi, HP, IBM, Ihse, Lawo, Lund Halsey, Netia, Octopus, Oracle, Raritan, RCS, SAM, Scheduall, Shotoku, Sony, ST Electronics, Telestream, TriplePlay, TSL e Vizrt.
  • Groupe Média TFO transformou-se de uma pequena emissora de língua francesa em Ontário, no Canadá, em uma grande presença on-line produzindo programação infantil muito amada. O Laboratoire d'univers virtuels, ou LUV, tomou uma nova abordagem para conjuntos virtuais, usando o poder e a relação custo-eficácia do mecanismo de jogos Unreal da Epic Games. Hoje, o TFO produz até 40 vídeos curtos, em tempo real, a cada dia, a partir de um único estúdio. Além de Epic, os parceiros de tecnologia foram CEV, stYpe e Zero Density.

Distribuição de Conteúdo – quatro finalistas

  • A Arena Television é um provedor de transmissão externo baseado no Reino Unido e liderou a indústria na Europa com seu primeiro caminhão totalmente IP. É regularmente usado para originar a cobertura 4k Ultra HD da Sporting da Premier League inglesa. Parceiros de tecnologia para este caminhão pioneiro (e um segundo que agora está em serviço) foram soluções de vídeo Cisco, Grass Valley, Lawo e Videlio.
  • Dutch media company DMC migrou do centro de reprodução de difusão para o serviço abrangente de logística de mídia. Como parte disso, migrou para uma nuvem de transmissão privada totalmente virtualizada que fornece aos clientes da DMC os serviços de gerenciamento de ativos, publicação e distribuição que eles precisam, ligando proprietários de conteúdo internacionais a 700 milhões de telespectadores europeus. A nova plataforma foi desenvolvida com Cisco, Equinix, Pebble Beach Systems, Red Hat, Super Micro e VMware.
  • Sinclair Broadcast Group opera 233 estações de televisão em 108 mercados dos EUA. Como parte de seu programa para fornecer uma plataforma comum para serviços aéreos e on-line, desenvolveu uma abordagem revolucionária da transmissão terrestre. O modelo americano usual é "torre alta, alta potência": um único mastro e transmissor. A nova abordagem - desenvolvida pela TeamCast e ONE Media for Sinclair - leva uma abordagem celular, usando mini transmissores exatamente onde eles são necessários em uma grande rede de frequência única.
  • Viacom 18 é uma joint venture na Índia entre a gigante de mídia Viacom e a provedora de serviços locais Rede 18, executando uma rede OTT multicanal chamada VOOT. Diante da perspectiva de entregar conteúdo para os 300 milhões de smartphones na Índia, em redes muitas vezes lotadas e com altos custos de dados, adotou uma nova abordagem, desenvolvendo um serviço web progressivo que ofereceu alto desempenho sem ter valioso espaço de memória. Dentro de poucos dias, a VOOT viu um aumento de 77% na conversão do visitante para o visualizador de vídeo e um aumento de 39% no tempo de sessão por usuário. O Google fornece suporte à tecnologia.

Conteúdo em todos os lados – quatro finalistas

  • BT Sport foi o apresentador da final da Liga dos Campeões de 2017 em Cardiff, no País de Gales, e se envolveu com tantas pessoas quanto possível, de todas as formas possíveis. Caminhões separados cobriram o jogo em HD e em 4k Ultra HD com som Dolby Atmos - usando o caminhão Arena nomeado para o prêmio de distribuição de conteúdo. Uma única operação VR de 12 câmeras forneceu um rico feed de 360 °, incluindo gráficos em visão, repetições ao vivo e um comentário separado. O conteúdo estava disponível em linha para todas as plataformas, além de transmitir. Os parceiros de tecnologia incluem Dolby, Ericsson, Moov, SAM, Sony, Telegenic e Timeline.
  • ESL, A Electronic Sports League, é uma empresa de eSports que organiza competições de jogos em todo o mundo. Para as finais do torneio Intel Extreme Masters de 2017, realizado na Polônia, precisava encontrar um parceiro de entrega que pudesse oferecer feeds ao vivo em 13 radio difusores em várias regiões, com OTT adicional e entrega de cinema digital em alguns territórios. A ESL fez parceria com a Deluxe para permitir a entrega de feeds de transmissão ESL ao vivo pela internet pública. O torneio eSports atingiu mais de 46 milhões de telespectadores.
  • Por uma década, o Google Earth nos deu a capacidade de explorar o mundo usando apenas a internet. Agora podemos mergulhar em suas maravilhas usando o Google Earth VR. O novo aplicativo usa toque, visão e som para envolver o visualizador e receber feedback de controle. Novas técnicas tornam a imagem suavemente, mantendo a imersão sem confusão ou doença de movimento. Os parceiros de tecnologia foram Ant Food, Even / Odd, Joshua Moshier e Richard Devine.
  • O projeto final na lista restrita deste ano é um aplicativo de conteúdo real em todos os lugares, garantindo uma entrega consistente de mídia em trens que viajam em mais de 300 km por hora. A Renfe, operadora nacional de estradas de ferro Espanhola, trabalhou com a Telefônica para garantir que seus 19 milhões de passageiros do trem de alta velocidade possam acessar conteúdos premium e esportes ao vivo nos trens e nas estações como se estivessem em casa. O projeto foi liderado pela Telefônica, com parceiros de tecnologia, incluindo Accedo, Cires21, Cisco, Hispasat, Iecisa, Indra, Nagra, Signiant e Teldat.

IBC2017 Cerimônia de Premiação

Os vencedores desses três prêmios serão anunciados durante a cerimônia de premiação IBC2017, às 18:30, no domingo, 17 de setembro, no auditório da RAI. O convidado especial da noite é cientista e transmissor Dr. Helen Czerski.

Além dos Prêmios de Inovação, a cerimônia verá o anúncio do Prêmio dos Juízes, também no presente do mesmo painel de editores e consultores internacionais que julgaram os Prêmios de Inovação. Outros prêmios a serem apresentados durante a cerimônia incluem o IBC International Honor for Excellence, o maior prêmio do IBC.

A cerimônia é aberta para todos os participantes da IBC.

## FINAL ##

Notas do Editor:

Sobre a IBC

IBC é a maior feira de tecnologia, entretenimento e mídia do mundo. Mais de 55.000 pessoas de mais de 170 países visitam essa feira, que combina uma conferência altamente conceituada com análises de pares, com uma exposição que apresenta mais de 1.700 provedores da última palavra em tecnologia de mídia e entretenimento.

Datas da IBC2017

Conferência: 14 a 18 de setembro de 2017

Exposição: 15 a 19 de setembro de 2017

Para mais informações sobre o IBC2017, visite: https://show.ibc.org/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Latest Stories
While DevOps most critically and famously fosters collaboration, communication, and integration through cultural change, culture is more of an output than an input. In order to actively drive cultural evolution, organizations must make substantial organizational and process changes, and adopt new technologies, to encourage a DevOps culture. Moderated by Andi Mann, panelists discussed how to balance these three pillars of DevOps, where to focus attention (and resources), where organizations might...
Cloud Expo, Inc. has announced today that Andi Mann and Aruna Ravichandran have been named Co-Chairs of @DevOpsSummit at Cloud Expo Silicon Valley which will take place Oct. 31-Nov. 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. "DevOps is at the intersection of technology and business-optimizing tools, organizations and processes to bring measurable improvements in productivity and profitability," said Aruna Ravichandran, vice president, DevOps product and solutions marketing...
Automation is enabling enterprises to design, deploy, and manage more complex, hybrid cloud environments. Yet the people who manage these environments must be trained in and understanding these environments better than ever before. A new era of analytics and cognitive computing is adding intelligence, but also more complexity, to these cloud environments. How smart is your cloud? How smart should it be? In this power panel at 20th Cloud Expo, moderated by Conference Chair Roger Strukhoff, pane...
SYS-CON Events announced today that Cloud Academy named "Bronze Sponsor" of 21st International Cloud Expo which will take place October 31 - November 2, 2017 at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. Cloud Academy is the industry’s most innovative, vendor-neutral cloud technology training platform. Cloud Academy provides continuous learning solutions for individuals and enterprise teams for Amazon Web Services, Microsoft Azure, Google Cloud Platform, and the most popular cloud com...
What's the role of an IT self-service portal when you get to continuous delivery and Infrastructure as Code? This general session showed how to create the continuous delivery culture and eight accelerators for leading the change. Don Demcsak is a DevOps and Cloud Native Modernization Principal for Dell EMC based out of New Jersey. He is a former, long time, Microsoft Most Valuable Professional, specializing in building and architecting Application Delivery Pipelines for hybrid legacy, and cloud ...
We build IoT infrastructure products - when you have to integrate different devices, different systems and cloud you have to build an application to do that but we eliminate the need to build an application. Our products can integrate any device, any system, any cloud regardless of protocol," explained Peter Jung, Chief Product Officer at Pulzze Systems, in this SYS-CON.tv interview at @ThingsExpo, held November 1-3, 2016, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA
SYS-CON Events announced today that IBM has been named “Diamond Sponsor” of SYS-CON's 21st Cloud Expo, which will take place on October 31 through November 2nd 2017 at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, California.
In the world of DevOps there are ‘known good practices’ – aka ‘patterns’ – and ‘known bad practices’ – aka ‘anti-patterns.' Many of these patterns and anti-patterns have been developed from real world experience, especially by the early adopters of DevOps theory; but many are more feasible in theory than in practice, especially for more recent entrants to the DevOps scene. In this power panel at @DevOpsSummit at 18th Cloud Expo, moderated by DevOps Conference Chair Andi Mann, panelists discussed...
In his session at Cloud Expo, Alan Winters, an entertainment executive/TV producer turned serial entrepreneur, presented a success story of an entrepreneur who has both suffered through and benefited from offshore development across multiple businesses: The smart choice, or how to select the right offshore development partner Warning signs, or how to minimize chances of making the wrong choice Collaboration, or how to establish the most effective work processes Budget control, or how to ma...
With major technology companies and startups seriously embracing Cloud strategies, now is the perfect time to attend 21st Cloud Expo October 31 - November 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center, CA, and June 12-14, 2018, at the Javits Center in New York City, NY, and learn what is going on, contribute to the discussions, and ensure that your enterprise is on the right path to Digital Transformation.
With major technology companies and startups seriously embracing Cloud strategies, now is the perfect time to attend 21st Cloud Expo October 31 - November 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center, CA, and June 12-14, 2018, at the Javits Center in New York City, NY, and learn what is going on, contribute to the discussions, and ensure that your enterprise is on the right path to Digital Transformation.
SYS-CON Events announced today that CA Technologies has been named "Platinum Sponsor" of SYS-CON's 21st International Cloud Expo®, which will take place October 31-November 2, 2017, at the Santa Clara Convention Center in Santa Clara, CA. CA Technologies helps customers succeed in a future where every business - from apparel to energy - is being rewritten by software. From planning to development to management to security, CA creates software that fuels transformation for companies in the applic...
Multiple data types are pouring into IoT deployments. Data is coming in small packages as well as enormous files and data streams of many sizes. Widespread use of mobile devices adds to the total. In this power panel at @ThingsExpo, moderated by Conference Chair Roger Strukhoff, panelists looked at the tools and environments that are being put to use in IoT deployments, as well as the team skills a modern enterprise IT shop needs to keep things running, get a handle on all this data, and deliver...
After more than five years of DevOps, definitions are evolving, boundaries are expanding, ‘unicorns’ are no longer rare, enterprises are on board, and pundits are moving on. Can we now look at an evolution of DevOps? Should we? Is the foundation of DevOps ‘done’, or is there still too much left to do? What is mature, and what is still missing? What does the next 5 years of DevOps look like? In this Power Panel at DevOps Summit, moderated by DevOps Summit Conference Chair Andi Mann, panelists loo...
In his session at @ThingsExpo, Eric Lachapelle, CEO of the Professional Evaluation and Certification Board (PECB), provided an overview of various initiatives to certify the security of connected devices and future trends in ensuring public trust of IoT. Eric Lachapelle is the Chief Executive Officer of the Professional Evaluation and Certification Board (PECB), an international certification body. His role is to help companies and individuals to achieve professional, accredited and worldwide re...