Welcome!

News Feed Item

Mori Building e teamLab lançam o Museu de Arte Digital sem precedentes

O “MORI Building DIGITAL ART MUSEUM: teamLab Borderless”, um museu de arte digital sem precedentes, criado em conjunto pela Mori Building Co., Ltd, desenvolvedora líder de cenários urbanos, e a teamLab, uma coleção líder mundial de arte digital, abriu hoje, anunciaram as duas organizadoras.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20180620005016/pt/

Toshiyuki Inoko, Founder of teamLab (Photo: Business Wire)

Toshiyuki Inoko, Founder of teamLab (Photo: Business Wire)

O museu de arte digital apresenta aproximadamente 50 obras de arte interativa, algumas completamente novas, numa enorme área de 10.000  m², com cinco zonas. As obras de arte interativa não têm fronteiras que as separem de outras obras. Algumas se estendem para além das salas de instalação e nos corredores, algumas se sobrepõem a outras obras e algumas até se fundem com outras obras. Como não há fronteiras, as obras imersivas mantêm as fronteiras entre as pessoas num estado de fluxo contínuo. Os visitantes entram fisicamente e exploram as obras, além de experimentar interações com outros visitantes. O resultado é um tipo totalmente novo de experiência de arte digital interativa que não tem similares em nenhuma parte do mundo.

Finalmente, a Mori Building e a teamLab desejam que seu museu de arte digital exclusivo amplie as interações culturais em Tóquio e aumente o magnetismo da cidade, à medida que a metrópole se aproxima de 2020 e além.

Anexo

MORI Building DIGITAL ART MUSEUM: teamLab Borderless (10.000m², 5 zonas)

1: Mundo sem fronteira

As pessoas entendem e reconhecem o mundo através dos seus corpos, movimentando-se livremente e formando conexões e relações com outras pessoas. Como consequência, o corpo tem seu próprio sentido de tempo. Na mente, as fronteiras entre pensamentos diferentes são ambíguas, fazendo com que influenciem e às vezes se misturem uns com os outros.

O teamLab Borderless é um grupo de obras de arte que formam um mundo sem fronteira. As obras de arte se movimentam para fora das salas livremente, formam conexões e relações com pessoas, comunicam com outras obras, influenciam e às vezes se misturam umas com as outras e têm o mesmo conceito de tempo que o corpo humano.

As pessoas se perdem no mundo das obras de arte. As obras sem fronteira se transformam de acordo com a presença das pessoas e, enquanto imergimos e nos misturamos nesse mundo unificado, experimentamos a continuidade entre as pessoas, além de um novo relacionamento que transcende as fronteiras entre as pessoas e o mundo.

2: teamLab Athletics Forest

O teamLab Athletics Forest é um novo "espaço físico criativo" que treina a capacidade de reconhecimento espacial promovendo o crescimento do hipocampo do cérebro. É baseado no conceito de entender o mundo através do corpo e de pensar o mundo tridimensionalmente. Num espaço complexo, fisicamente desafiador, tridimensional, deixe seu corpo imergir em um mundo interativo.

3: Future Park

Learn and Play! O Future Park é um projeto educacional e um campo experimental de co-criação (criação colaborativa).

4: Forest of Lamps

Quando uma pessoa fica parada perto de uma lâmpada, ela brilha e emite uma cor que se reproduz. A luz dessa lâmpada passa a ser o ponto inicial e ela se espalha para as duas lâmpadas mais próximas. A luz das duas lâmpadas mais próximas transmite a mesma cor para outras lâmpadas, uma após a outra, espalhando-se continuamente. A luz transmitida da lâmpada sempre se reproduz como uma luz brilhante uma vez, passando para as lâmpadas próximas, até que todas as lâmpadas tenham brilhado uma vez, e depois volta para a primeira lâmpada. A luz da lâmpada, em resposta à interação humana, se divide em duas, torna-se uma linha óptica através de todas as lâmpadas respectivamente, finalmente encontrando a primeira lâmpada, que se tornou o ponto inicial.

5: EN TEA HOUSE

Faça um chá e uma flor desabrocha na xícara de chá. Flores desabrocham infinitamente enquanto houver chá. O chá no bule torna-se um mundo infinito em que as flores continuam a desabrochar. Beba no mundo infinitamente em expansão.

Mensagens dos operadores

Shingo Tsuji, presidente e diretor executivo da Mori Building Co., Ltd.

Tóquio deve aumentar continuamente seu poder magnético para atrair pessoas, bens, capital e informação de todo o mundo. De acordo com o mais recente Global Power City Index, um relatório anual emitido pelo órgão de pesquisa Mori Memorial Foundation do Mori Building, Tóquio, tem uma classificação muito alta em áreas como economia, meio ambiente e habitabilidade, mas perde em termos de arte e interação cultural.

As iniciativas de desenvolvimento urbano da Mori Building incorporam diversas funções urbanas. Nosso primeiro importante desenvolvimento cultural urbano, Suntory Hall, em ARK Hills, apresentou um vasto conjunto de eventos culturais desde a abertura em 1986. Nosso suporte para o crescimento e a evolução de arte contemporânea inclui também o Mori Art Museum. Acreditamos que a arte moderna é importante porque reflete a era moderna em que vivemos. Agora temos arte digital, a arte moderna de ponta de hoje, que é possível pela rápida evolução das tecnologias.

O Mori Building incorpora ativamente as oportunidades educacionais nas suas iniciativas de desenvolvimento urbano. O Mori Building oferece a 20.000 crianças oportunidades de arte e aprendizagem, por exemplo, o Kids’ Workshop, principalmente em Roppongi Hills, todos os anos. As crianças precisam de aprendizagem proativa, altamente dimensional no mundo real mas, em vez disso, recebem educação bidimensional passiva em salas de aula. Ficaríamos felizes se as crianças pudessem aprender como apreender as coisas com maior dimensionalidade, e ampliassem seus poderes de imaginação explorando nosso mundo de arte digital.

Durante a excitante corrida de Tóquio para 2020, esperamos que todos aproveitem esse primeiro e único museu desse tipo, um mundo sem precedentes de arte digital criado em colaboração pela teamLab e a MoriBuilding.

Toshiyuki Inoko, fundador da teamLab

A arte digital foi liberada das restrições de substância material. Os sentimentos e os pensamentos que foram incorporados à obra de arte através de um meio físico agora podem ser diretamente transferidos para as pessoas (visitantes) através da experiência.

Diferentemente dos materiais físicos, as pessoas se movimentam livremente com seus corpos, formam conexões com outras pessoas e reconhecem o mundo através dos seus corpos. O corpo tem um conceito de tempo e, na mente, e as fronteiras entre pensamentos diferentes são ambíguas, fazendo com que eles influenciem e algumas vezes se misturem uns com os outros.

Se um artista pode colocar pensamentos e sentimentos diretamente nas experiências das pessoas, as obras de arte também podem se movimentar livremente, formar conexões e relacionamentos com as pessoas e ter o mesmo conceito de tempo que o corpo humano. As obras de arte podem transcender fronteiras, influenciar e, algumas, vezes se misturar uns com os outros. Dessa forma, todas as fronteiras entre artistas, pessoas e obras de arte se dissolvem e o mundo teamLab Borderless é criado.

Enquanto as pessoas caminham livremente pela teamLab Borderless, elas se perdem no mundo das obras de arte. As obras de arte sem fronteira se transformam de acordo com a presença de pessoas e, quando imergimos e nos misturamos nesse mundo unificado, exploramos um novo relacionamento que transcende as fronteiras entre as pessoas e entre as pessoas e o mundo.

 

MORI Building DIGITAL ART MUSEUM: teamLab Borderless

Localização:   palette town, Odaiba
Endereço: 1-3-8 Aomi, Koto-ku, Tóquio
Área ocupada: cerca de 10.000 m2
Lançamento: quinta-feira, 21 de junho de 2018
Horário: 11h00 às 19h00 (21h00 durante a abertura comemorativa*) de segunda a quinta-feira
11h00 às 21h00 (22h00*) nas sextas-feiras e vésperas de feriados nacionais.
10h00 às 21h00 (22h00*) aos sábados
10h00 às 19h00 (20h00*) aos domingos e feriados nacionais.
*Período de abertura comemorativa, de quinta-feira, 21 de junho a sexta-feira, 31 de agosto de 2018
- Entrada até uma hora antes do fechamento.
- As horas de funcionamento podem mudar de acordo com a estação. Para obter mais informações, acesse o site.
Fechado: as segundas e quartas terças-feiras de cada mês
Ingresso: adultos e estudantes universitários e do ensino médio: 3.200 ienes (imposto incluído)
Crianças (de 4 anos a estudantes do ensino médio): 1.000 ienes (imposto incluído)
*Os ingressos comemorativos da abertura serão oferecidos com preço especial de 2.400 ienes, entre quinta-feira, 21 de junho, e terça-feira, 31 de julho de 2018.
- Ingressos antecipados são vendidos pelo preço normal e a data da visita é fixa.
- A entrada diária é limitada e o portão é fechado se os ingressos esgotarem. Para obter mais informações, acesse o site.
- A entrada para o EN TEA HOUSE (café) é cobrada separadamente.
- Estudantes do ensino médio e crianças mais novas devem estar acompanhadas de um responsável.
Venda de ingressos: a partir de quinta-feira, 07 de junho de 2018.
Pontos de venda:

site oficial do museu (https://www.teamlab.art/e/borderless/), ingresso Lawson e ingresso Seven

Organizadores: Parceira com responsabilidade limitada Mori Building e teamLab (estabelecida para operar o museu)
Oficial

site: https://www.teamlab.art/e/borderless/

Vídeo teaser:

https://youtu.be/y3quanO4bKw

 

Sobre a Mori Building

Mori Building é uma desenvolvedora urbana inovadora com sede em Tóquio. A empresa tem o compromisso de maximizar o poder magnético das cidades, criando e fomentando centros urbanos seguros, sustentáveis e cosmopolitas, baseados no seu conceito exclusivo de cida jardim vertical (Vertical Garden City) de centros comerciais, educacionais, residenciais e de lazer de alto nível. O conceito é aplicado nos vários projetos de ponta da empresa, inclusive ARK Hills, Roppongi Hills e Toranomon Hills, em Tóquio, e no Centro financeiro mundial de Xangai (Shanghai World Financial Center). A Mori Building está também envolvida em arrendamento de imóveis, gestão de projetos e consultoria. Visite o site www.mori.co.jp/en

Sobre a teamLab

teamLab (f. 2001) é uma sociedade de arte, um grupo interdisciplinar de ultratecnólogos cuja prática colaborativa busca navegar na confluência da arte, ciência, tecnologia, design e o mundo natural. Vários especialistas, como artistas, programadores, engenheiros, animadores de CG, matemáticos e arquitetos formam a teamLab.

A teamLab visa explorar um novo relacionamento entre o homem e a natureza e entre nós mesmos e o mundo através da arte. A tecnologia digital permitiu que a arte se libertasse do elemento físico e transcendesse fronteiras. A teamLab não vê fronteiras entre o homem e a natureza e entre nós mesmos e o mundo: um está no outro, e o outro está no um. Tudo existe numa continuidade de vida longa, frágil, mas milagrosa e sem fronteira.

A teamLab tem sido objeto de várias exposições em locais de todo o mundo, incluindo teamLab Dance! Art Exhibition and Learn and Play! teamLab Future Park, que já recebeu mais de 470.000 visitantes; Expo Milano 2015 Japan Pavilion, Milão; Saatchi Gallery, Londres; Maison&Objet, Paris; National Taiwan Museum of Fine Arts, Taichung; DMM.PLANETS Art by teamLab, que registrou uma fila de cinco horas; teamLab: Living Digital Space and Future Parks, Vale do Silício; ArtScience Museum, Cingapura, entre outros. Agora em exposição teamLab : Au-delà des limites at La Villette em Paris até 09 de setembro de 2018. O museu exclusivamente digital MORI Building DIGITAL ART MUSEUM: teamLab Borderless, em Tóquio, será aberto no dia 21 de junho de 2018. Exposição teamLab: A Forest Where Gods Live, em Mifuneyama Rakuen, em Saga, Japão, abre em 20 de julho de 2018.

As obras da teamLab estão na coleção permanente da Art Gallery of New South Wales, Sidney; Art Gallery of South Australia, Adelaide; Asian Art Museum, San Francisco; Asia Society Museum, Nova York; Borusan Contemporary Art Collection, Istambul e National Gallery of Victoria, Melbourne.

teamLab: https://www.teamlab.art/
Instagram:https://instagram.com/teamlab_news/
facebook: https://www.facebook.com/teamLab.inc
twitter: https://twitter.com/teamLab_net
YouTube: https://www.youtube.com/c/teamLabART

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

More Stories By Business Wire

Copyright © 2009 Business Wire. All rights reserved. Republication or redistribution of Business Wire content is expressly prohibited without the prior written consent of Business Wire. Business Wire shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Latest Stories
Having been in the web hosting industry since 2002, dhosting has gained a great deal of experience while working on a wide range of projects. This experience has enabled the company to develop our amazing new product, which they are now excited to present! Among dHosting's greatest achievements, they can include the development of their own hosting panel, the building of their fully redundant server system, and the creation of dhHosting's unique product, Dynamic Edge.
Your job is mostly boring. Many of the IT operations tasks you perform on a day-to-day basis are repetitive and dull. Utilizing automation can improve your work life, automating away the drudgery and embracing the passion for technology that got you started in the first place. In this presentation, I'll talk about what automation is, and how to approach implementing it in the context of IT Operations. Ned will discuss keys to success in the long term and include practical real-world examples. Ge...
The challenges of aggregating data from consumer-oriented devices, such as wearable technologies and smart thermostats, are fairly well-understood. However, there are a new set of challenges for IoT devices that generate megabytes or gigabytes of data per second. Certainly, the infrastructure will have to change, as those volumes of data will likely overwhelm the available bandwidth for aggregating the data into a central repository. Ochandarena discusses a whole new way to think about your next...
DXWorldEXPO LLC announced today that Big Data Federation to Exhibit at the 22nd International CloudEXPO, colocated with DevOpsSUMMIT and DXWorldEXPO, November 12-13, 2018 in New York City. Big Data Federation, Inc. develops and applies artificial intelligence to predict financial and economic events that matter. The company uncovers patterns and precise drivers of performance and outcomes with the aid of machine-learning algorithms, big data, and fundamental analysis. Their products are deployed...
Dynatrace is an application performance management software company with products for the information technology departments and digital business owners of medium and large businesses. Building the Future of Monitoring with Artificial Intelligence. Today we can collect lots and lots of performance data. We build beautiful dashboards and even have fancy query languages to access and transform the data. Still performance data is a secret language only a couple of people understand. The more busine...
All in Mobile is a place where we continually maximize their impact by fostering understanding, empathy, insights, creativity and joy. They believe that a truly useful and desirable mobile app doesn't need the brightest idea or the most advanced technology. A great product begins with understanding people. It's easy to think that customers will love your app, but can you justify it? They make sure your final app is something that users truly want and need. The only way to do this is by ...
CloudEXPO New York 2018, colocated with DevOpsSUMMIT and DXWorldEXPO New York 2018 will be held November 12-13, 2018, in New York City and will bring together Cloud Computing, FinTech and Blockchain, Digital Transformation, Big Data, Internet of Things, DevOps, AI and Machine Learning to one location.
CloudEXPO | DevOpsSUMMIT | DXWorldEXPO are the world's most influential, independent events where Cloud Computing was coined and where technology buyers and vendors meet to experience and discuss the big picture of Digital Transformation and all of the strategies, tactics, and tools they need to realize their goals. Sponsors of DXWorldEXPO | CloudEXPO benefit from unmatched branding, profile building and lead generation opportunities.
Whenever a new technology hits the high points of hype, everyone starts talking about it like it will solve all their business problems. Blockchain is one of those technologies. According to Gartner's latest report on the hype cycle of emerging technologies, blockchain has just passed the peak of their hype cycle curve. If you read the news articles about it, one would think it has taken over the technology world. No disruptive technology is without its challenges and potential impediments t...
DXWorldEXPO LLC announced today that Nutanix has been named "Platinum Sponsor" of CloudEXPO | DevOpsSUMMIT | DXWorldEXPO New York, which will take place November 12-13, 2018 in New York City. Nutanix makes infrastructure invisible, elevating IT to focus on the applications and services that power their business. The Nutanix Enterprise Cloud Platform blends web-scale engineering and consumer-grade design to natively converge server, storage, virtualization and networking into a resilient, softwar...
ICC is a computer systems integrator and server manufacturing company focused on developing products and product appliances to meet a wide range of computational needs for many industries. Their solutions provide benefits across many environments, such as datacenter deployment, HPC, workstations, storage networks and standalone server installations. ICC has been in business for over 23 years and their phenomenal range of clients include multinational corporations, universities, and small busines...
This sixteen (16) hour course provides an introduction to DevOps, the cultural and professional movement that stresses communication, collaboration, integration and automation in order to improve the flow of work between software developers and IT operations professionals. Improved workflows will result in an improved ability to design, develop, deploy and operate software and services faster.
Headquartered in Plainsboro, NJ, Synametrics Technologies has provided IT professionals and computer systems developers since 1997. Based on the success of their initial product offerings (WinSQL and DeltaCopy), the company continues to create and hone innovative products that help its customers get more from their computer applications, databases and infrastructure. To date, over one million users around the world have chosen Synametrics solutions to help power their accelerated business or per...
Digital Transformation and Disruption, Amazon Style - What You Can Learn. Chris Kocher is a co-founder of Grey Heron, a management and strategic marketing consulting firm. He has 25+ years in both strategic and hands-on operating experience helping executives and investors build revenues and shareholder value. He has consulted with over 130 companies on innovating with new business models, product strategies and monetization. Chris has held management positions at HP and Symantec in addition to ...
Cell networks have the advantage of long-range communications, reaching an estimated 90% of the world. But cell networks such as 2G, 3G and LTE consume lots of power and were designed for connecting people. They are not optimized for low- or battery-powered devices or for IoT applications with infrequently transmitted data. Cell IoT modules that support narrow-band IoT and 4G cell networks will enable cell connectivity, device management, and app enablement for low-power wide-area network IoT. B...